5 dicas para manter seus filhos seguros on-line durante a quarentena

O bloqueio devido ao surto COVID -19 forçou as crianças a ficarem em casa. Com a maioria dos pais trabalhando em casa, está lentamente criando algum nível de estresse e ansiedade entre todos.

Nesta época de quarentena imprevista, é muito importante que os pais encontrem compromissos positivos para seus filhos.

5 maneiras de manter as crianças engajadas durante a quarentena:

Inscreva-se em sessões de aprendizagem online

Muitas escolas estão organizando sessões de aula online para seus alunos, oferecendo continuidade de aprendizagem durante o bloqueio.

Além de obter um tempo útil de aprendizagem, seguir um cronograma e seguir uma rotina será uma maneira eficaz de as crianças se sentirem normais.

Incentive-os a ler livros ou explorar um novo hobby

As crianças que estão sempre ocupadas com vários compromissos durante os tempos normais podem não ter tempo suficiente para ler livros por lazer.

Incentive-os a ler livros de ficção ou qualquer outro gênero de seu interesse. Eles podem experimentar qualquer passatempo artístico, como esboçar, pintar, colagem ou até mesmo pegar um instrumento musical.

Envolva-os com ferramentas digitais

Embora seja importante restringir o tempo de tela da criança, as ferramentas digitais podem ser uma ótima maneira de envolver as crianças, se usadas de forma eficaz.

Existem vários aplicativos e jogos educacionais que podem complementar os outros compromissos de aprendizagem das crianças.

Incentive-os a jogar jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro podem ter perdido popularidade após o advento dos videogames, mas ainda não perderam o charme.

Incentive as crianças a experimentar alguns dos jogos de tabuleiro da velha escola como Banco Imobiliário.

Use o tempo para criar laços familiares

O lado bom da quarentena é o tempo inestimável que passamos com nossa família. Com as agendas lotadas de todos os membros em dias normais, raramente se consegue tempo para ficar com a família.

Encontre atividades divertidas para fazer em família e passe algum tempo de boa qualidade com os amigos, mesmo que isso signifique compartilhar as tarefas domésticas que manteremos todos juntos.

Cuidados na internet

À medida que as crianças se aproximam da adolescência, é hora de reduzir a supervisão desajeitada. À medida que crescem, as crianças precisam de certa privacidade e também da oportunidade de começar a tomar decisões sábias.

Alguns anúncios em sites que os seus filhos acessam podem ser preocupantes já que donos de empresas não sabem como anunciar gratis no google.

No entanto, os pais precisam permanecer vigilantes e atualizados. Aqui estão algumas coisas que você deve estar ciente:

As crianças – incluindo adolescentes – devem ser ensinadas a não fazer amizade com pessoas nas redes sociais que são desconhecidas para elas na vida real.

Embora possa ser óbvio para os adultos que a pessoa que se esconde atrás dessa persona online pode ser literalmente qualquer um, um número surpreendente de crianças e adolescentes têm “amigos” online que nunca conheceram.

Alguns aplicativos de celulares ou tablets aparentemente inocentes representam um perigo para crianças e adolescentes.

Existem aplicativos populares entre pré-adolescentes e adolescentes que têm recursos preocupantes, como a capacidade das crianças de se relacionarem com estranhos.

Ou ainda ocultar informações e atividades dos pais, se envolver em cyberbullying e enviar material sexualmente explícito sem detecção.

Enquanto a maioria das crianças está simplesmente usando esses aplicativos como uma forma de ficar em contato com os amigos, algumas crianças estão sendo colocadas em situações potencialmente perigosas.

Leave your comment