Ensinando crianças a economizar dinheiro? 4 dicas de economia para crianças

Em um Estudo de Capacidade Financeira Nacional, 58% dos entrevistados disseram que nunca receberam uma educação financeira de uma escola, faculdade ou local de trabalho.

Isso significa que a maioria de nós aprende como administrar nosso dinheiro em casa com as pessoas em quem mais confia.

Ensinar as crianças a economizar dinheiro pode ter um impacto duradouro na vida de uma criança.

Essas lições aparentemente pequenas os ajudarão quando precisarem fazer um orçamento durante a faculdade, economizar para a lua de mel e se preparar para a aposentadoria.

Compartilhamos as lições de que você precisa para ensinar as crianças a economizar dinheiro para que seus filhos possam ir ao mundo como um conhecedor experiente.

Comece com uma meta de economia

Para as crianças, tempo, dinheiro e economia podem ser conceitos difíceis de entender. Uma visualização e metas de economia de curto prazo podem ajudar a trazer esses conceitos à luz.

Juntos, escolham um item ou experiência para trabalhar. Estudos mostram que ficamos mais felizes quando gastamos dinheiro em atividades em grupo, em vez de em um item físico.

Pode exigir alguma criatividade, mas veja se você consegue pensar em algumas experiências divertidas.

Mostre como o porto seguro consórcio contemplado foi uma boa maneira de economizar dinheiro e conquistar bens e ensine o exemplo.

Torne o processo divertido pendurando uma imagem da meta e acompanhando o progresso com um gráfico. Parabenize seu filho por cada passo em direção ao objetivo, para que o processo seja divertido.

Mude do cofrinho para a conta bancária

Quando pensamos em economizar nosso dinheiro, muitos de nós pensamos no icônico cofrinho.

No entanto, muitos especialistas recomendam uma abordagem diferente do clássico. Então, onde as crianças devem economizar dinheiro? Comece guardando as economias dos seus filhos em um pote transparente.

Dessa forma, eles podem ver seu trabalho árduo somar. Então, por volta dos 7 anos, mova esses fundos para uma conta poupança para crianças.

Tente abrir uma conta de poupança digital para que as crianças possam ver seu trabalho duro aumentar rapidamente por meio de um aplicativo móvel.

Abrir uma conta poupança pode ser um grande dia para seu filho.

Aqui estão algumas etapas para você começar:

Mostre a seu filho que alguns bancos e cooperativas de crédito são melhores do que outros. Você sabe que a pesquisa é uma parte importante do processo de compra.

Portanto, passe esse conhecimento para seus filhos comparando como contas de poupança de duas crianças com como de seu filho e fale sobre os prós e contras de cada uma.

Percorra as diferentes taxas de juros, taxas e recursos digitais. Percorra o aplicativo juntos. O pedido de uma conta poupança pode não ser a coisa mais empolgante para fazer com seus filhos.

No entanto, deixar-los “ajudá-lo” com isso pode dar a eles um senso de propriedade. Depois de ser aprovado, a conta periodicamente. Monitorar sua conta também é uma lição importante a ser compartilhada.

Mostre a seus filhos a taxa de juros e quanto eles estão ganhando. Se você ficar animado, eles ficarão animados. Eventualmente, sua conversa sobre taxas de juros pode levar a conversas sobre investimentos e juros compostos.

Determinar um subsídio ou estratégia de renda

Seu filho precisa de uma maneira de gerar alguma renda para que possa fazer suas economias. Cheques de aniversário garantida, mas um fluxo semirregular de dinheiro pode ser mais produtivo.

Leave your comment