Veja como fazer alguns biscoitos caseiros saudáveis!

Comida caseira é melhor que comida industrializada, principalmente quando se trata de biscoitos. Atualmente há muitos tipos de biscoitos no mercado, de todos os sabores e tamanhos. Mas esses biscoitos geralmente têm muitas substâncias que fazem mal à saúde como, por exemplo, os conservantes.

Quem gosta de uma comida caseira e saudável prefere preparar seus próprios biscoitos. Quem tem criança em casa ou quem faz dieta, precisa ter esse cuidado. Os benefícios de uma comidinha caseira são muitos. Mas nesse artigo vamos falar apenas dos biscoitos.

Veja agora algumas receitas de biscoitos caseiros que são fáceis de fazer e muito saudáveis.

Biscoitos caseiros

Os biscoitos caseiros são opções de lanches saudáveis. Esses biscoitos podem ajudar muitos que estão querendo perder peso, já que é possível fazer biscoitos com elementos integrais que ajudam na perda de peso e na saciedade.

Para as crianças, os biscoitos caseiros podem contribuir para um lanche mais saudável, que dá mais energia e ajuda no desenvolvimento.

O biscoito caseiro pode ser feito com muitos ingredientes ou apenas com alguns. O tamanho e forma quem dá é a própria pessoa, ou seja, não há uma regra.

Dicas de biscoitos caseiros

Agora você vai ver algumas receitas de biscoitos caseiros que são saudáveis e deliciosos. Confira!

Biscoitos de amêndoas

O biscoito de amêndoa é um dos mais saudáveis que você pode fazer. É um biscoito rico em nutrientes importantes para o organismo. 

Para fazer o biscoito de amêndoas você vai precisar de duas xícaras de farinha de trigo integral, uma colher de fermento em pó, uma colher de chá de canela em pó, meia xícara de açúcar refinado, uma xícara e meia de amêndoas cruas, duas colheres de baunilha e três ovos.

Em uma bacia para bolo coloque o trigo, fermento, açúcar e canela. Em outra bacia coloque os ovos e a baunilha.

Misture os dois preparos até formar uma mistura firme, por fim, coloque as amêndoas. Coloque a massa em uma superfície com farinha. Deixe na medida de dois pães dentro da fôrma, deixando um pouco de espaço nas laterais. Asse por trinta minutos e por fim, tire do forno, corte em fatias e volte a colocar no forno por mais trinta minutos. Está pronto.

Biscoito de aveia

O biscoito de aveia é outro tipo que é muito saudável e muito saboroso. Para fazer o biscoito você vai precisar de duas xícaras de farinha de aveia, meia xícara de açúcar, três colheres de manteiga (sopa), uma colher de chá de essência de baunilha, meia colher de fermento em pó, meia colher de canela em pó e um ovo.

Coloque tudo numa bacia para bolos e misture bem os ingredientes. Em seguida, você vai pegar pequenas porções da massa e fazer umas bolinhas que serão achatadas e colocadas numa fôrma para assar.

A temperatura do forno deve ser média e você deve deixá-lo assar por pelo menos dez minutos, até que fiquem bem sequinhos.

A massa desse biscoito pode ser guardada na geladeira por pelo menos trinta dias. Você pode usar aos poucos para fazer seus biscoitos durante o mês. 

Leave your comment