6 melhores aplicativos para crianças que inspiram criatividade

A combinação de crianças e tecnologia às vezes tem uma má reputação, mas existem muitas maneiras incríveis pelas quais as crianças podem aprender, descobrir e liberar sua energia criativa por meio de uma tela.

Aplicativos interativos e envolventes são uma maneira de fazer isso, e há muitos para escolher. Para os pais, muitos escolhem o whatsapp gb 2021 atualizado download, mas e para os filhos? 

Quer o seu filho tenha interesse em construir, desenhar, comunicar ou apenas explorar, existe uma aplicação para isso.

Reunimos uma lista de nossos seis principais aplicativos de desenvolvimento de criatividade, cada um dos quais oferece experiências fantásticas. 

Tudo o que deixa seus filhos animados, engajados e ativamente em busca de suas paixões é ótimo para nós. E é exatamente isso que você encontrará aqui.

1. Dr. Seuss

Dr. Seuss ganha vida neste aplicativo criativo centrado em STEM que permite que as crianças se tornem criadores e engenheiros mestres.

Por meio de atividades inventivas com nomes engraçados, as crianças podem desenvolver habilidades organizacionais, explorar medidas e números e aprender Física 101. 

Voltado para crianças no Pré. (Grátis, iTunes, Google Play, Amazon Appstore)

2. Sago Mini Big City

As crianças podem explorar todas as paisagens e sons da vida na cidade, seja em uma ida ao museu, um passeio em um caminhão de bombeiros ou uma parada no correio.

As crianças podem escolher suas próprias aventuras neste aplicativo e explorar tudo o que uma grande cidade tem a oferecer. 

Existem personagens interativos com os quais as crianças podem brincar e pequenas surpresas animadas que mantêm as crianças envolvidas. Voltado para crianças de 3 a 6 anos. 

3. Pare, respire e pense crianças

Mindfulness é uma habilidade valiosa que as crianças podem desenvolver desde a mais tenra idade, preparando-as para o sucesso e dando-lhes a capacidade de lidar melhor com os obstáculos da vida à medida que envelhecem. 

Este aplicativo oferece jogos e atividades para ajudar as crianças a aprender esta importante prática. 

Os usuários podem verificar suas emoções, adaptar técnicas de respiração calmantes e ganhar adesivos para concluir as atividades conscientes. Voltado para crianças de 5 a 10 anos.

4. Messenger Kids

As crianças querem participar de um divertido bate-papo com vídeo e o Messenger Kids do Facebook torna isso muito fácil. 

Seu filho não precisa de uma conta do Facebook para começar, e você pode ser a principal camada de aprovação para garantir que todos os contatos estejam seguros. 

Além disso, há uma seleção colorida de adesivos e GIFs para usar a criatividade durante as conversas de vídeo.

Voltado para crianças a partir de 5 anos. 

5. Jogo Desafio de Desenho

Para crianças que têm um pouco mais de destreza e habilidades de desenho, este é um jogo divertido para ver se seus rabiscos são reconhecidos pela tecnologia de IA. 

O aplicativo adivinhará que os desenhos de seus filhos são um trombone? Rádio? Cavalo? 

Eles verão em 20 segundos ou menos quando seus rabiscos forem testados! Voltado para crianças a partir de 5 anos. 

6. Crianças da Khan Academy

Aprendizagem e criatividade andam de mãos dadas, especialmente quando combinadas com personagens coloridos, atividades envolventes e muitos caminhos para a autoexpressão. 

Este aplicativo cobre todas as bases – fonética, matemática, narração de histórias, resolução de problemas e muito mais – de uma forma que mantém as crianças entretidas. 

Os pais também podem ver o progresso de seus filhos por meio do aplicativo. Voltado para crianças de 4 a 7 anos.

Leave your comment