Os 4 melhores aplicativos de saúde infantil para baixar já em 2023

Toda mãe que se preocupa com seu filho, vai procurar métodos eficazes para garantir a saúde e bem-estar dele. As mães de primeira viagem veem isso como um grande desafio, pois tudo é novo nessa nova fase da vida.

Cuidar da saúde e bem-estar dos pequenos não é uma tarefa fácil, mas graças a tecnologia, essa função passou a ser mais prática e ágil. Hoje em dia, há diversos aplicativos que ajudam os pais a entenderem o que se passa com a saúde de seus filhos.

A partir de agora, vamos ver os 4 melhores aplicativos de saúde infantil para baixar em 2023.

App Dr. Luke

Este aplicativo é um dos melhores quando o assunto é saúde infantil. Ele é uma plataforma especialmente voltada para o controle de vacinas. Por meio deste app, os pais podem registrar as vacinas que os filhos tomaram e verificar quais ainda faltam, levando em consideração a idade de cada um.

A própria plataforma se encarrega de criar lembretes para que o cartão de vacinação fique em dias, evitando que os pais se esqueçam de um dia tão importante. Além disso, é possível também utilizar esse app com uma espécie de diário, onde os pais podem registrar informações sobre o desenvolvimento dos filhos. Esta ferramenta pode ser instalada em dispositivos Android e iOS.

App Kinedu

Um dos aplicativos mais completos para os pais, o Kinedu contém várias funções e ajuda milhares de papais e mamães em todo o mundo.

Por meio dele é possível obter dicas de atividades que são importantes para o desenvolvimento físico e mental das crianças, planejamento diário com base na idade e muito mais. Os pais também podem acessar vídeos e aulas que ensinam sobre alguns cuidados importantes, excelente recurso para quem é pais ou mãe de primeira viagem.

Esse aplicativo também possibilita que os genitores tenham acesso à mentorias e grupos de pais, para trocar informações sobre os cuidados com a saúde dos pequenos. Esse app é tão formidável que foi indicado pelo Centro de Desenvolvimento Infantil da Universidade de Harvard.

É um aplicativo gratuito e pode ser baixado em aparelhos Android e iOS.

App Fever Tracker

Sabe quando os pais ficam em dúvida se o bebê está com febre? Este aplicativo foi criado para ajudar os pais nessa questão. É uma ferramenta que monitora a febre dos filhos pequenos, que através de um gráfico, mostra o horário que a febre surgiu e quais remédios foram utilizados para melhorar o quadro.

O app é grátis, disponível apenas para iOS.

App eQuoo

Também precisamos pensar na saúde emocional e mental das crianças, assim sendo, o melhor aplicativo que os pais podem instalar em seus dispositivos é o eQuoo. Essa plataforma contribui para que a criança desenvolva uma saúde mental forte.

Através de alguns recursos, esse aplicativo ajuda no crescimento pessoal, no desenvolvimento de habilidades, na construção de relacionamentos, além de ajudar crianças com depressão e ansiedade. Neste mesmo aplicativo, as crianças podem se divertir jogando, para estimular a saúde mental, emocional e psicológica.

Em happymod download, você consegue baixar mais aplicativos para as crianças.

Leave your comment