4 dicas para preparar o seu filho para a escola

Preocupado em preparar seu filho para a escola? Quando se trata de preparação primária, as habilidades acadêmicas são muito menos importantes do que promover as habilidades sociais e a competência emocional de seus filhos, além de garantir que eles conheçam as rotinas e regras associadas à escola grande.

As habilidades básicas do dia-a-dia que eles usarão incluem ser capaz de seguir uma rotina, fazer fila para entrar e sair, interagir positivamente com os colegas, sentar e ouvir durante o tempo do grupo (e esperar a vez de falar) e atividades completas de mesa – sendo capaz de ficar relativamente quieto e se concentrar por um período de tempo.

Isso para uma escola, aqueles que vão para uma escola de educação infantil, ainda tem que se preocupar com a compra de itens essenciais, como uma mamadeira mam first bottle

Escolher o programa certo de educação infantil para o seu filho é o lugar perfeito para começar. 

1 – Participar de uma sessão de orientação escolar

Descubra quando sua escola realiza sessões de orientação e reserve um tempo para participar. Isso permite que a equipe conheça seu filho e seu filho para conhecer outras crianças que começarão a escola ao mesmo tempo. 

Descubra as regras básicas, como onde as crianças podem brincar, bem como as rotinas e expectativas dos funcionários da escola – por exemplo, em que dia o uniforme esportivo precisa ser usado ou a sacola da biblioteca precisa ser levada para a escola. Isso permitirá que você e seu filho estejam preparados para o que acontece na escola.

2 – Considere inscrevê-los na educação infantil se eles ainda não frequentam

A educação e os cuidados precoces de qualidade, que incluem assistência à infância e pré-escola / jardim de infância, apoiam todas as áreas do desenvolvimento infantil e fornecem às crianças as habilidades e a confiança necessárias para iniciar a escola, o que, por sua vez, facilita a transição para a escola – mesmo antes de começar. 

Ele já terá habilidade em sentar e ouvir, compartilhar, contribuir com as conversas e terá algumas habilidades práticas de artesanato, como usar cola e tesoura.

3 – Converse com seu filho de uma maneira positiva e alegre sobre como começar a escola

Os livros são uma ótima maneira de seu filho se familiarizar com a ideia de escola (e o amor pela leitura é uma coisa maravilhosa quando se trata de aprender em geral!). Muitas crianças se beneficiam de compartilhar um livro feito especialmente para elas. 

Depois, dedique algum tempo a lê-lo regularmente com o seu filho durante as semanas antes do início da escola, para que eles tenham a chance de fazer perguntas e se sintam confortáveis ​​com a escola em que irão.

4 – Monitore a resposta do seu filho a conversas sobre a escola

Observe se eles reagem com entusiasmo, ou com confusão ou ansiedade. Siga a liderança deles o máximo possível, respondendo às perguntas, mas sem sobrecarregá-las com informações, se parecerem despreocupadas e não muito interessadas.

Lembre-se de que as crianças podem achar difícil pensar em eventos futuros em semanas e meses. Procure ajuda se seu filho parecer preocupado ou sobrecarregado com a escola.

Leave your comment