O que saber antes de comprar uma poltrona de amamentação

Nada se compara ao prazer de saber que uma nova vida está à caminho. São exatos 9 meses de muito carinho, espera e expectativa onde os pais, família e amigos presenciaram a barriga da mãe crescendo e uma nova vida ali se formando. 

Neste meio tempo, os pais precisam arrumar não só o quarto do novo (a) herdeiro (a), mas também precisam escolher uma poltrona de amamentação adequada para a mãe e seu bebê tenham um momento confortável e íntimo na hora de amamentar.  

Para esclarecer qualquer dúvida à respeito de qual é a melhor poltrona para amamentar, resolvemos separar algumas informações úteis sobre modelos, dicas de decoração e como realizar a limpeza do móvel da forma correta. Tenha uma boa leitura! 

Tipos de poltrona de amamentação

Existem diversos modelos de poltrona de amamentação, sendo que cada um vai se diferenciar do outro por causa da presença de alguns acessórios que aumentam o conforto e também pelas cores variadas. Em todo o caso, vale a pena considerar o quanto você está disposta a gastar, além das suas necessidades a longo prazo. 

Com apoio para os pés

Ideal para quem deseja amamentar com mais conforto e quer ficar em uma posição que não cause incômodos para o corpo. A poltrona de amamentação com puff cumpre muito bem esse propósito de aumentar o nível de conforto durante um momento íntimo e particular entre mãe e filho. 

A boa notícia é que o móvel principal é vendido em conjunto com o acessório, não sendo necessário adquiri-lo individualmente. O único problema fica por conta do espaço que a peça extra pode ocupar no ambiente. Portanto, tenha em mente que é necessário adicionar mais metros quadrados caso a poltrona de amamentação com puff esteja nos seus planos futuros.  

Sem apoio para os pés 

Mais simples e econômica, essa poltrona de amamentação ocupa menos espaço, além de estar disponível em modelos com encosto e braços mais macios e aconchegantes. Dependendo da tecnologia incorporada, você ainda pode comprar um modelo com balanço e encosto flexível, ideal para ajudar o bebê a adormecer mais rapidamente.   

Poltrona para quarto de menino e menina 

Dependendo da ocasião, você pode encontrar alguma dificuldade para combinar a sua poltrona para amamentar com o restante da decoração. No entanto, com um pouco de criatividade e atenção é possível contornar qualquer possível problema relacionado ao visual do quarto. 

Para o quarto de menino, apostar no azul, branco ou verde é o primeiro passo para criar um ambiente que deixe o local mais aconchegante e gostoso de estar, despertando sentimentos de relaxamento e conforto também na mamãe. 

Já o quarto de menina, que geralmente é preenchido com tons mais leves e sensíveis, pode seguir nessa direção, mas caso a mãe prefira fugir do comum, ela pode acrescentar alguns detalhes complementares em alguns móveis que vão ajudar a distribuir melhor a energia ao redor do cômodo. 

Como limpar a sua poltrona para amamentar 

Conforme o uso da poltrona para amamentar fica mais frequente, logo é comum que ela acumule sujeira, suor e o tecido perca a sua cor original, dando lugar para um tom amarelado. Para evitar que isso aconteça, procure limpar o móvel duas vezes por semana. 

Prefira o bom e velho detergente neutro e um pano macio. Esfregue-o nos braços, encosto e não se esqueça das frestas onde grande parte da poeira costuma ficar acumulada. Tendo esse cuidado semanal já é o bastante para manter a durabilidade da sua poltrona para amamentação

Agora que você já sabe como escolher a sua poltrona de amamentação, continue navegando pelo nosso blog para não perder nenhuma novidade. Nossos conteúdos sempre vão te ajudar a escolher os melhores móveis para a sua casa ficar cada vez mais confortável e funcional. 

Leave your comment