Realmente a segurança de crianças na internet, acaba sendo ainda mais importante do que muitas pessoas imaginam, sendo que a maioria das pessoas geralmente está em frente do computador ou até mesmo do smartphone, sendo que é muito natural fazermos uso da internet para realizar atividades em nosso dia a dia.
Logo isso acaba influenciando e muito na vida dos pequeninos, sendo que os mesmos acabam se interessando ainda mais pelo mundo virtual, sendo que é importante que os pais realmente devem tomar bastante cuidado com as mesmas e que possam usar esse recurso de forma muito positiva e sem excessos.
Veja algumas dicas de como tomar conta de seus filhos na internet
A internet acaba sendo um lugar mágico para as pessoas, imagina então para as crianças que realmente desejam ter acesso a essa internet, porém, sabemos que alguns cuidados devem ser tomados para evitar que as mesmas sejam expostas a conteúdos desnecessários.
Sendo assim, confira aqui quais são as dicas para proteger seus filhos de coisas desnecessárias na internet, abaixo maiores detalhes:
01. Defina um tempo de limite para uso da internet
Entenda que crianças realmente precisam de regras, sendo que as mesmas devem ter noção de responsabilidade e até mesmo de disciplina, sendo que você não precisa proibir seu filho de mexer ou fazer algo. Entenda que proibir acaba tornando tudo mais atraente e mais interessante, sendo assim, mostre que o mesmo pode fazer algo, no entanto com limites!
Além disso, entenda que o ideal é mostrar justamente através do diálogo que todos e quaisquer excessos realmente não são positivos, sendo que precisa então determinar um horário para que o mesmo possa ter acesso ao computador ou celular para fazer as atividades que mais gosta.
02. Incentive seu filho a realizar atividades fora do ambiente da internet
Realmente não basta apenas dizer que a criança não pode ficar na internet o dia inteiro, é muito interessante ofertar ao mesmo algumas opções tão divertidas quanto a internet. Sendo assim, busque oferecer alternativas bem diferentes, por exemplo crie jogos de tabuleiros, atividades ao ar livre, esportes, entre outros.
Entenda que quanto mais a criança consiga se divertir quando estiver distante do PC ou do celular, saiba que menores serão as chances do mesmo se tornar dependente desses aparelhos, permitindo ainda que o mesmo fique longe desses aparelhos, permitindo ainda que os mesmos aprendam a utiliza-los com muito equilíbrio.
03. Coloque versões de aplicativos próprias para as crianças
Entenda ainda que existem diversos aplicativos que são capazes de contar com um tipo de configuração bem especifica, sendo que os mesmos são voltados por completo para as crianças, é o caso por exemplo do YouTube Kids.
Entenda que esses tipos de recursos estão presentes ainda em sistemas operacionais de celulares e até mesmo nas buscas do Google, justamente através da função Safesearch, sendo assim, procure se informar e use as melhores ferramentas para proteger seu filho.
Entenda que quanto mais discernimento a criança tiver mais autonomia poderá ter, sendo assim, procure apenas ensinar ao invés de se impor, o mesmo deve saber exatamente o que é certo e não cair em vícios online.