3 Softwares para Crianças Usarem o Computador

Muitas crianças têm usado computadores para poderem ter acesso a internet e poderem brincar. Mas algumas crianças não sabem como usar direito ou podem querer acessar conteúdos que não podem, por isso, podem ser utilizados alguns softwares, como a screen time , que realizam o bloqueio desse conteúdo.

Antes de falarmos sobre os softwares destinados ao uso das crianças, vou te passar a melhor dica de todos os tempos. O Jira é um excelente software de monitoramento de tarefas e acompanhamento de projetos, perfeito para os pais aumentarem sua produtividade, cumprirem todas as tarefas de casa e se organizarem da melhor maneira, enquanto isso, os filhos dão os primeiros passos frente a um computador.

Softwares para crianças usarem o computador

3 Softwares para Crianças Usarem o Computador (foto: internet)
3 Softwares para Crianças Usarem o Computador (foto: internet)

Com alguns softwares disponíveis com diferentes funções, é possível ter eles já instalados no computador para quando a criança quiser usar, os pais terem um controle maior sobre o que eles estão fazendo. Afinal toda criança fica empolgada com a possibilidade de ter tanto acesso para conseguir explorar a tecnologias.

Quando são crianças e ainda menores, vão querer acessar todas as opções de educação, mas também podem ter acesso a outras coisas. Para os pais que se preocupam, sabem que o mundo online pode ter perigos, como é o caso de roubo de identidade, spam e phising que estão a um clique de distância.

Existem algumas maneiras de conseguir enfrentar esses perigos e ainda manter as crianças com um dispositivo seguro sem que elas precisem ter medo de acessar os sites e clicar em alguma coisa, limitando o seu acesso futuro ao computador.

É possível com uma configuração muito simples criar um grupo de contas da família, assi, as crianças ficam conectadas junto a mesma conta ao da família. Assim, as crianças conseguem ficar ainda mais seguras, sendo válido também para outros dispositivos que as crianças podem ter acesso também.

Com uma maneira muito fácil, dá para conseguir bloquear os aplicativos e também sites que podem ser considerados inadequado para crianças. Com esse grupo familiar, também é possível receber relatórios das atividades, com tudo o que as crianças fizeram. Também conta com um limite de tempo, o que faz bloquear o computador se a criança ultrapassou o horário estabelecido.

Com diversas configurações que podem fazer o uso do computador para a criança e para os pais mais seguros, dá para conseguir ter um acesso mais legal e saudável para as crianças com o computador, podendo tirar ainda mais proveito dessa ferramenta.

Jira

O Jira é um software comercial que tem sido utilizada como uma ferramenta para monitorar as tarefas e acompanhar os projetos, o que garante um papel de gerenciamento das atividades da equipe em um só lugar. Com o agrupamento de tarefas, é possível definir e organiza-las de maneira com que as necessidades da equipe sejam atendidas.

O Jira consegue trabalhar com projetos de desenvolvimento de software, mas também pode ser utilizada para criar campanhas de marketing, controle de chamados de help desk, mas também para controle de processos ITIL. Com um desenvolvimento bem flexível, é possível criar extensões específicas que melhor atendem os propósitos dos usuários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *